Uma fábula do escritor libanês Mikail Naaimé pode ilustrar bem o perigo de seguir os métodos dos outros, por mais nobres que pareçam ser: "Precisamos nos libertar da escravidão que o homem nos mantém", disse um boi aos seus companheiros. "Durante anos, escutamos os seres humanos dizendo que a porta da liberdade está manchada com o sangue dos mártires. Vamos descobri-la e entraremos ali com a força dos nossos chifres”. Caminharam durante dias e noites pela estrada, até que viram uma porta toda manchada de sangue. "Eis a porta da liberdade", disseram. “Sabemos que nossos irmãos foram sacrificados aí”. Um a um, os bois foram entrando. E só lá dentro, quando já era tarde demais, foi que se deram conta: era a porta do matadouro.
quarta-feira, janeiro 31, 2007
terça-feira, janeiro 30, 2007
O copo d‘água
O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d‘água e bebesse.
- "Qual é o gosto?" perguntou o Mestre.
- "Ruim " disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse:
- "Beba um pouco dessa água". Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:
- "Qual é o gosto?"
- "Bom!" disse o rapaz .
- Você sente gosto do "sal" perguntou o Mestre?
- "Não" disse o jovem.
O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:
- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende do lugar onde a colocamos.
Então quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido das coisas. Deixe de ser um copo.
Torne-se um lago...
domingo, janeiro 28, 2007
Posso ajudar?
Assim que abriu a igreja, o padre viu uma mulher entrar, sentar-se no banco da frente, e colocar a cabeça entre as mãos. Duas horas depois, reparou que a mulher ainda estava ali, na mesma posição. Preocupado, resolveu aproximar-se: "Posso fazer algo para ajudar?", perguntou. "Não, obrigada", respondeu ela. "Eu já estava conseguindo toda ajuda que preciso, quando o senhor me interrompeu". O jesuíta Anthony Mello comenta: "num mosteiro não estava escrito Não fale. Estava escrito: Fale apenas se puder melhorar o silêncio.”
Decidindo o destino alheio
Malba Tahan conta a história de um homem que encontrou um anjo no deserto, e lhe deu água. "Sou o anjo da morte e vim buscá-lo", disse o anjo. "Mas como você foi bom, vou lhe emprestar o Livro do Destino por cinco minutos; você pode alterar o que quiser". O anjo entregou o livro. Ao folhear suas páginas, o homem foi lendo a vida dos seus vizinhos. Ficou descontente: “estas pessoas não merecem coisas tão boas", pensou. De caneta em punho, começou piorar a vida de cada um. Finalmente, chegou na página de seu destino. Viu seu final trágico, mas quando preparava-se para mudá-lo, o livro sumiu. Já se tinham passado cinco minutos. E o anjo, ali mesmo, levou a alma do homem.
Brevíssima história da medicina
500 D.C. – Venha até aqui, e coma esta raiz.
1.000 D.C. – Esta raiz é coisa de ateu, faça esta oração ao Deus que está no céu.
1.792 D.C. – O Deus não está no céu, quem reina é a razão. Venha até aqui, e beba esta poção.
1.917 D.C – Esta poção é para enganar o oprimido, sugiro que você tome este comprimido.
1.960 D.C. – Este comprimido é antigo e exótico. Chegou o momento de tomar antibiótico.
1.998 D.C. – Antibiótico te deixa fraco e infeliz. Eis um novo tratamento: coma esta raiz.
1.000 D.C. – Esta raiz é coisa de ateu, faça esta oração ao Deus que está no céu.
1.792 D.C. – O Deus não está no céu, quem reina é a razão. Venha até aqui, e beba esta poção.
1.917 D.C – Esta poção é para enganar o oprimido, sugiro que você tome este comprimido.
1.960 D.C. – Este comprimido é antigo e exótico. Chegou o momento de tomar antibiótico.
1.998 D.C. – Antibiótico te deixa fraco e infeliz. Eis um novo tratamento: coma esta raiz.
sábado, janeiro 27, 2007
Pra toda vida
Pra ganhar teu beijo, sou capaz de tudo, de modificar até meu jeito de ser. Mata meu desejo, que eu te dou meu mundo, deixe o amor entrar, deixa eu ser seu bem querer. Eu quero uma ida sem volta, eu e você lado a lado, vamos viver o presente sem se importar com o passado. Essa paixão no meu peito nunca senti por ningém, trago esse amor perfeito pra você meu bem. Me aceita que eu te aceito do meu jeito, me ama vou te amar pra toda vida. Eu vejo em teu olhar o medo de dizer que quer ser a mulher da minha vida.
quinta-feira, janeiro 25, 2007
Alguns Motivos Pelos Quais os Homens Gostam Tanto de Mulheres:
2- O jeitinho que elas tem de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro.
3- A facilidade com a qual cabem em nossos braços.
4- O jeito que tem de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito.
5- Como são encantadoras quando comem.
6- Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena.
7- Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora.
8- Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta e rabo-de-cavalo.
9- Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio.
10- Como ficam lindas quando discutem.
11- O modo que tem de sempre encontrar a nossa mão.
12- O brilho nos olhos quando sorriem.
13- Ouvir a mensagem delas na secretária eletrônica logo depois de uma briga horrível.
14- O jeito que tem de dizer "Não vamos brigar mais, não.."
15- A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza.
16- O modo de nos beijarem quando dizemos "eu te amo".17- Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta.
18- O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram.
19- O jeito de pedir desculpas por terem chorado por alguma bobagem.
20- O fato de nos darem um tapa achando que vai doer.
20- O fato de nos darem um tapa achando que vai doer.
21- O modo com que pedem perdão quando o tapa dói mesmo (embora jamais admitamos que doeu).
22- O jeitinho de dizerem "estou com saudades".
23- As saudades que sentimos delas.
24- A maneira que suas lágrimas tem de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor.
E Deus fez a mulher...
O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra que? O sujeito quer ficar famoso pra que? O indivíduo malha, faz exercícios pra que? A verdade é que é a mulher o objetivo do homem. Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função de você. Vivem e pensam em você o dia inteiro, a vida inteira. Se você, mulher, não existisse, o mundo não teria ido pra frente.Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem,para conquistar um sujeito igual a ele, de bigode e tudo. Um mundo só de homens seria o grande erro da criação. Já dizia a velha frase que "atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher". O dito está envelhecido.Hoje eu diria que "na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher". É você, mulher, quem impulsiona o mundo. É você quem tem o poder,e não o homem. É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro,o filme a ser visto, o local das férias. Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens.E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher. Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua . Só homens. Já pensou? Um casamento sem noiva? Um mundo sem sogras? Enfim, um mundo sem metas.
terça-feira, janeiro 23, 2007
segunda-feira, janeiro 22, 2007
Tenho sorte até demais.
As vezes parecia que de tanto acreditar em tudo que achavamos tão certo, teriamos o mundo inteiro e até um pouco mais, fariamos florestas de um deserto, um diamante de um pedaço de vidro. As vezes parecia que era só improvizar, que o mundo então seria um livro aberto, até chegar o dia em que tentamos ter demais, vendendo fácil o que não tinha preço. Eu sei é tudo sem sentido... Mas nada mais vai me ferir é que eu já me acostumei, com a estrada errada que eu segui, com a minha própria lei, tenho o que ficou, e tenho sorte até demais como sei que tens também.
sábado, janeiro 20, 2007
Ciclo
Eu não sei o que me domina, e mesmo assim não penso em me livrar. Num fascínio de alma gêmea, você em mim constrói o seu lugar. O amor se fez me levando além onde ninguém mais, criou raiz, ancorou de vez, fez de mim seu cais... Lendo a rota das estrelas. Nesse abraço se fez um ciclo, que não tem fim e é todo o meu viver. É como alcançar o infinito Reflete em mim e volta pra você... O amor surgiu como um em mil, por você eu vim... E assim será a me conduzir, sem mandar em mim. Como o vento e o barco a vela, que nos leva sem fim.
Boas novas
Ela tem o frescor dos ares de maio, ela é filha dos raios, trovão no chão a se manifestar. Ela tem a palavra que incendeia, o andar que tudo clareia ao seu redor. Ela traz o poder da ingenuidade, poder que opera milagres e faz um mundo novo se inventar. Ela traz a loucura sã da coragem e na camisa a mensagem que vem gritar: Paz ao mundo inteiro!! Essa é a minha guerra!! Que Deus e Alá hão de abençoar. Enquanto fome houver, prosperidade não há sequer Enquanto a ganância reinar, escravo o homem será... Mas boas-novas ainda virão no ar.
Quem ama nunca é normal
Bem ou mal, vou subir degual por degual, mas um dia eu chego, até onde o desejo... Nono roud, tô remando contra a maré, mas um dia é certo, água mole em pedra dura... Aprendi na vida que toda ferida tem cura. Nono roud, tô na lona, mas não me dei por vencido, tô legal, vou a forra, caio mas volto em pé. Bem ou mal, tô na estrada, atraz de um sonho perdido, por você vou a luta vou a luta, sonhos, delírios, fé... Quem ama nunca é normal. Eu sonhei um futuro para nós dois, pela longa estrada, me dizia coragem... Avistei, lá no fim do túnel uma luz, minha percistência, tanto bate até que fura. Aprêndi na vida que toda ferida tem cura.
sexta-feira, janeiro 19, 2007
quinta-feira, janeiro 18, 2007
Os Anjos
Hoje não dá, Hoje não dá...Não sei mais o que dizer e nem o que pensar. Hoje não dá, Hoje não dá...A maldade humana agora não tem nome...Hoje não dá...Pegue duas medidas de estupidez, Junte trinta e quatro partes de mentira, Coloque tudo numa forma untada previamente com promessas não cumpridas...Adicione a seguir o ódio e a inveja, as dez colheres cheias de burrice...Mexa tudo e misture bem. E não se esqueça: antes de levar ao forno...Temperar com essência de espirito de porco, Duas xícaras de indiferença e um tablete e meio de preguiça. Hoje não dá, Hoje não dá...Está um dia tão bonito lá fora e eu quero brincar. Mas hoje não dá, Hoje não dá...Vou consertar a minha asa quebrada e descansar. Gostaria de não saber destes crimes atrozes. É todo dia agora e o que vamos fazer? Quero voar pra bem longe mas hoje não dá. Não sei o que pensar e nem o que dizer...Só nos sobrou do amor...A falta que ficou
Renato Russo
quarta-feira, janeiro 17, 2007
terça-feira, janeiro 16, 2007
Conseito pessoal
domingo, janeiro 14, 2007
Bateu...
Bateu, uma saudade do meu amor, minha tristeza se encheu de flor e fez da vida um paraízo. Fiquei, na esperança de te encontrar, vivo a lembrança do teu olhar, e a doçura do teu sorriso. Eu sei, que fui culpado por te perder, eu não queria me arrepender, mas estou mas do que arrependido. Quero devolta pra mim o sabor do teu beijo, ainda sinto que sou o desejo do seu coração. A minha felicidade, vai depender do seu perdão.
Saudade
Não, já não basta aos corações um encontro verdadeiro, isso é muito pouco e anti as leis dos cavaleiros. Ninguém entenderia a grandeza da ternura... Pois aos olhos dos comuns isso é loucura. De nois ficou, o encanto, do amor... a lembrança, o meu suor... no nosso pranto. Parece que a felicidade é como o horizonte, uma linha imaginária cada dia mas distante. Nos resta então, seguir, eu vou desenhando, imaginando, você por perto, meu coração aberto, liberto de qualquer preconceito e você, seguindo o curso natural de sua juventude, amando, sentindo, chorando, sorrindo... de vez enquanto permitindo num instante de saudade que eu visite seu peito.
sexta-feira, janeiro 12, 2007
Desejo
O que eu quero mesmo é ter você pra mim, ser o berço dessa fonte de amor tão clara. Sonho acordado em tela nos meus braços, pra abrandar meus anceios. Me faço quer que esse amor é igual entre agente, posso jurar pra você, nunca se viu tanto amor, assim tão diferênte, o amor dos deuses invejei. Quezera eu parar o mundo agora, eternizando assim o nosso sentimento, e ao universo anunciar o meu desejo de te amar, amor... Queria ser a pele do teu corpo, pra estar junto com você a todo tempo. E só assim realizar o meu desejo de te amar, amor.
quinta-feira, janeiro 11, 2007
Contemplação
quarta-feira, janeiro 10, 2007
Mundo encantado
Ai agente cresce e chega o mundo com seus defeitos e nos faz pensar que esse mundo encantado que pensavamos antes, não passa de um sonho de criança, a realidade é cruel.
sexta-feira, janeiro 05, 2007
Precipício
Bem daqui onde estou já não dá pra voltar, das alturas do amor onde você está. O que mais a fazer a não ser me jogar, a não se me perder no abismo em seu olhar...ou é mar? Não há precípicios na vertigem do amor, só descobre isso quem se jogou. Não sou eu quem me faço voar, o amor é quem me voa, e atravessa o abismo entre nós pra te dar a mão, meu orgulho é um passo de fé, pra te dar a mão.
quinta-feira, janeiro 04, 2007
Seu pensamento
Os pensamentos unem as pessoas, mesmo e grande distância. Se forem bons, influenciarão outros para o bem, onde quer que se encontrem. Se forem maus, sairão fazendo o mal pelo mundo a fora. Não deseje o mal e ninguém. Expanda para todo o univérso os seus pensamentos de amor. Eles vão gerar a paz no coração de todos. Você é o principal beneficiado com os pensamentos de amor que emite.
Pense nisso.
Paulo Roberto
No teu olhar
Assinar:
Postagens (Atom)