segunda-feira, julho 16, 2012

Antigo site SKOLPK gostava muito! (O mestre e o combate)

O mestre de aikidô exigia treinamentos intensivos, mas jamais liberava seus alunos para competições com outras academias de artes marciais. Todos reclamavam entre si, mas ninguém tinha coragem de comentar o assunto em aula. Até que, certa tarde, um dos rapazes ousou perguntar: “Temos nos dedicado com todo o nosso coração ao estudo de aikidô. Entretanto, jamais saberemos se somos bons ou maus lutadores, porque não podemos enfrentar ninguém de fora”. “Que vocês jamais precisem saber”, respondeu o mestre. “O homem que deseja brigar, perde sua ligação com universo. Nós estamos aqui estudando a arte de resolver os conflitos, e não de iniciá-los”.

Entrada SkolPK (diamante)

O mestre caminhava por um campo de trigo quando o discípulo aproximou-se: ” Não sei como distinguir o verdadeiro caminho. Qual é o segredo?” perguntou. “O que significa este anel no seu dedo direito?”, perguntou o mestre. “Meu pai me deu antes de morrer”, foi a resposta. “Pois me entregue”, disse. O discípulo obedeceu, e o mestre atirou o anel no meio do campo de trigo. “E agora?”, perguntou o discípulo. “Terei que parar tudo o que estava fazendo para procurar o anel! Ele é importante para mim!” “Quando achá-lo, lembre-se: você mesmo respondeu a pergunta que me fez”, disse o mestre. “É assim que se distingue o verdadeiro caminho: ele é mais importante que todo o resto”.

novo site UNIVERSE (O dia e a noite)

O mestre reuniu seus discípulos e perguntou como era possível saber a hora exata em que a noite terminava. - Quando podemos ver o primeiro brilho do sol – responderam todos. - Nada disso. A noite termina quando podemos olhar no rosto de nosso irmão e ver que ele é o nosso próximo. Quando podemos nos levantar da cama sem nenhum remorso do que fizemos no dia anterior. Quando podemos dizer a nós mesmos que, custe o que custar estaremos sempre agindo de acordo com a vontade de Deus. “Enquanto não pudermos fazer isto, continuará sendo noite – mesmo que o sol esteja brilhando lá fora”.