quinta-feira, janeiro 15, 2009

Do cuidado com as palavras


Quantas dizemos para alguém: “puxa, faz tempo que não discuto com fulano”. Ou: “nunca mais tive uma gripe”. E, de repente, no dia seguinte, pegamos uma gripe ou discutimos com fulano.

Então concluímos: se falamos as coisas boas que acontecem conosco, isto traz má sorte.

Nada disso. Na verdade, a Alma do Mundo - antes de qualquer problema - sempre nos mostra quanto tempo ficamos sem nos aborrecer com determinada coisa. Ela quer nos dizer como a vida tem sido generosa até aquele momento - continuará sendo, se superarmos com bravura o obstáculo.

Mantenha as palavras positivas no ar. Elas vão lhe ajudar a crescer em qualquer dificuldade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa Tarde Pauloo! Amei nossa conversa no msn, e não tenho o que criticar de sua mensagem de hoje. Eu acredito muito em pensamento positivo. Acho que se alguém chega perto da gente e diz que seu dia não foi bom, que discutiui com alguém, que não passou naquela prova, enfim... Você pode estar feliz da vida, mas isso muda, porque pessoas negativas influenciam nossa espirito para a negatividade fazendo nosso dia ficar ruim, e isso se multiplica. Pensamento positivo, gestos positivos e palavras também. Amei tua mensagem, sério mesmo. Conheço você e o seu blog a pouco tempo, mas posso dizer que ele e você são muito familiar para mim. Continue assim. Siga, lute, persista, conquiste que você vencerá! Beijos no seu coração meu anjo. Tudo de bom. By Bárbara Brizzon