quinta-feira, maio 10, 2007

Esperança

Um pai passeava na praia com sua filha, os dois brincavam contentes numa pequena ilha que se formou pela maré baixa. O tempo passava e o pai não sentia que a maré subia lentamente quanto fazia a alegria de sua filha ao preparar um lindo castelo de areia, quando se deu conta que a maré subia rápido e já não conseguiria mais voltar nadando junto com sua filha o pai não demostrando medo mas com muita confiança, abraçou forte sua filha e disse para ela:
Filha, papai vai voltar rápido para te buscar, a maré está subindo e se eu demorar um pouco eu quero que vc boie, confie no seu pai, já estou voltando.
O pai nadou o mais rápido que pode. Quando finalmente chegou a praia, já muito cansado, quase não conseguia gritar para pedir ajuda. Alguns pescadores que virão o desespedo daquele homem, pegaram seus barcos e foram para o local em que o pai havia deixado a filha. Como já havia passado algum tempo, a maré tinha subido muito e a pequena ilha onde o pai havia deixado a filha não existia mais. Os pescadores, no mesmo tempo já previam o pior, que sua filha havia se afogado, mas o pai, uma calma de se arrepiar, pediu para que os pescadores não desisticem de procurar sua filha. Então passadas duas horas depois que o pai deixara a filha soznha no mar os pescadores encontraram sua filha boiando tranquila e atiraram rápidamente do mar. Quando chegaram na praia os pescadores surpresos co a calma em que pai e filha se encontravam, perguntaram a menina:
Você não teve medo de ficar sozinha no mar e se afogar?
A menina sorridente disse que não, meu pai pediu para que eu boiasse que ele já irria voltar e eu esperei.
Meus amigos, podemosviver uns dias sem alimento, alguns minutos sem ar, mas nem um segundo sem esperança.
Paulo Roberto.

Nenhum comentário: