quinta-feira, setembro 13, 2007

Pedras no caminho


Um dia um rei de um pequeno paiz entediado por ter que decidir td no seu reino saiu para analizar seu povo, e em uma pequena estradinha em que passavam muitos viagantes colocou um pedra e se escondeu para que ninguem o visse. O tempo vou passando e por esse caminho passou um mercador que ao ver a pedra ficou chateado por ter que mudar de caminho para passar, logo após veio um soldado que por ñ prestar atençãotropeçouna pedra e caiu, muito chateado ele se levantou e foi embora reclamando daquela pedra em seu caminho. O dia se passava e muitos que passavam por viam a pedra e reclamavam por ela estar atrapalhando o caminho. A noite chegou e quando o rei já estava indo embora ele parou e viu que uma camponesa vinha pelo caminho cantarolando, ela estava carregando um cesta de roupas, parou, e ao ver a pedra logo tentou tira-lá do caminho.
A moça tentou por horas até que conseguiu retiralá do lugar e quando enfim conseguiu reti-la notou que em baixo dela havia um saco com moedas de ouro e um bilhete de dizia:
Estas moedas pertencem a quem retirar essa pedra do caminho.
Ao saber do acontecido os moradores que haviam passado pelo mesmo caminho voltaram e procuraram por mais pedras, mas ñ havia mas nenhuma.

Meus amigos, quantas pedras que aparecem no nosso caminho que ao invés de retila-las damos a volta.

Pensem nisso, a felicidade pode estar embaixo dela.

Um comentário:

ComoHacerElAmor disse...

Tantas veces encontramos pedras em nosso caminho , a nossa consciência nos tenta mais temos medo de encontrar uma serpente em luar de uma linda flor , uma flor que troque nosso destino de solidão por felicidade .

Eu encontre você no meu cominho e de rrepente todo mudo , de cor cinza a cor de arco-íris ...
Não sei como , Mais até oje eu sei que foi a pedra mais bela que eu podeze encontrar no meu caminho.

Te adoro muito .

Virginia.