domingo, setembro 30, 2007

A segunda chance


Cansado de tanto trabalho duro um homem rico que levou toda sua vida juntando dinheiro, recebe a noticia do seu médico de esta no final de sua vida.
Ao receber a noticia se apressou a contar a seu unico filho seu triste final:
-Filho, eis que a minha hora esta chegando, tudo o que tenho deixo para ti, minha casa, todo o meu dinheiro serão teus.
Mais sei que você não será capaz de honrar toda a minha herança, por isso deixarei aqui nos fundos de nossa casa esta forca, para que quando você chegar ao fundo do poço lembre-se de minhas palavras.

Após alguns dias o homem veio a falecer.
E como havia previsto seu filho usou sua herança ao máximo. Teve todo o tipo de divertimento que o dinheiro pode comprar, sem perceber que estava acabando com os seus recursos.
Após alguns anos sem dinheiro, afundado em dividas, se lembrou das palavras de seu pai:
-Pai o Sr. tinha razão, não soube te ouvir e o que me resta agora é esta forca.
Então vendo que não havia mais saida o jovem se atou em sua forca e se jogou...
Naquele momento o teto que segurava a forca se abriu, e dele caiu as joias da familia que estavam escondidas com um bilhete:
-Meu filho, eis a sua segunda chance.

Um comentário:

ComoHacerElAmor disse...

Todos merecemos um segundo chance ... inclusivel quando estes no borde do abismo.